20 de fevereiro de 2011

Os bastidores de quem enfrenta o peso da fama

O peso da fama e a perda prematura da infância podem ter criado o cenário perfeito, segundo a Dra. Olga Tessari. “Quanto mais famoso, mais pressão. A criança é levada pelos pais, e tem toda aquela coisa do glamour, do dinheiro e do encantamento”, contou. "Mesmo quando ela vai por conta própria, rola uma pressão em relação aos estudos e como conciliar tudo”, explicou. “A criança não consegue levar uma vida normal, passear, fazer amizades e se relacionar”, disse.

Na busca desesperada para o alívio da tensão gerada pela situação, o vício bate à porta. De acordo com a psicóloga, ele pode se manifestar, além da dependência química, no alcoolismo, na gula e no autoflagelo (como no caso de Demi).

A lista de famosos com esses tipos de problema é enorme. O astro da série “Two and a Half Men”, Charlie Sheen, por exemplo, já perdeu as contas de quantas vezes foi internado na reabilitação por uso de substâncias químicas. Outra vítima do peso da fama é Amy Winehouse. Dona de um vozeirão de dar inveja, a inglesa já protagonizou cenas humilhantes por estar fora de si.

Mas será que podemos culpar unicamente a fama por tantos problemas? Segundo a Dra. Olga, não. “Vai de pessoa para pessoa. O problema não está na fama em si, mas sim como a pessoa lida com ela”, explicou. “Ela tem que entender a realidade em que vive e aprender a lidar com ela. Um acompanhamento psicológico seria o ideal para ajudá-la nessa missão”, afirmou.

Felizmente, muitos famosos, que já habitaram o fundo do poço, conseguiram sair dele, como as atrizes Kisten Dunst, Drew Barrymore e a socialite Nicole Richie. No mesmo caminho, estão nossas personagens principais, Britney, que está em processo de divulgação de novo álbum, Lindsay, que parece querer colocar a vida nos trilhos, e Demi, que deixou a rehab recentemente

                            Demi Lovato BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário