21 de fevereiro de 2011

Nickelodeon anuncia oficialmente suas novas séries para 2011

Depois do sucesso de Isa TKM e Isa TK+, que elevou a audiência do canal deixando-o durante meses em primeiro lugar entre o público 07-12, em 2009 e 2010, a Nickelodeon continua investindo no gênero live-action em 2011. Neste ano, quatro estreias prometem agitar as crianças e os adolescentes: as novelas Sonha Comigo e Grachi e as séries Julie & Os Fantasmas, produzida em associação com a Nickelodeon, e House of Anubis, uma co-produção Nickelodeon.

“Acreditamos no sucesso da fórmula das novelas e dos live-actions. Tivemos uma experiência muito boa com Isa TKM e a Nickelodeon Latin America e a Nick Brasil estão juntas novamente, investindo fortemente nestes gêneros”, diz Jimmy Leroy, vice-presidente de criação da Nickelodeon. “Além disso, estamos apostando nossas fichas em Julie & Os Fantasmas, uma parceria nossa com a Mixer e a TV Bandeirantes”, afirma.
Segundo Roberto Martha, diretor de produção executiva da Viacom (dona do canal Nickelodeon no Brasil), Julie & Os Fantasmas será exibida também pan-regionalmente. “É aí que se encontra uma grande força da Nickelodeon: nos juntamos às produtoras e parceiros locais e levamos nosso conteúdo à outras regiões, atestando que o Brasil é um enorme pólo produtor de material de altíssima qualidade”, completa.
“Julie é uma série completa, que além do conteúdo envolvente, chega com um projeto 360 graus, possibilitando total interação do público”, destaca o diretor executivo da Mixer e criador da série, Tiago Mello.
Prevista para estrear em agosto no canal, Julie & Os Fantasmas é uma parceria entre Nickelodeon, Mixer e TV Bandeirantes. A trama gira em torno de Juliana (Julie), uma menina tímida que tem como objetivo de vida se tornar uma cantora de sucesso. Atrapalhada e sem motivação para perder a timidez, Juliana sofre uma reviravolta ao conhecer uma banda fantasma (The Phantoms). Agora ninguém mais segura Juliana, pois ao lado de seus amigos sobrenaturais, ela subirá em todos os palcos que aparecerem em sua frente sem medo de brilhar e confiante o bastante para conquistar Nicolas, seu amor platônico desde os dez anos de idade.
Sonha Comigo, com estreia prometida para 14 de março, é uma série teen que enfoca o dia-a-dia de um grupo de amigos que sonham em se tornar rockstars. A protagonista Clara não obtém a permissão do pai para seguir a carreira de cantora e, por isso, decide adotar a personalidade de uma personagem chamada Roxy Pop durante um reality-show que irá lançar a próxima estrela da música. Além de todas as confusões em que Clara/Roxy Pop irá se meter, há também sua paixão secreta por Luca, um garoto humilde, mas com grande talento artístico. Sonha Comigo, a primeira novela em HD pela Nickelodeon conta ainda com as parcerias da Televisa e Illusion.
Grachi, com estreia prevista para o fim deste ano, é uma produção original da Nickelodeon América Latina. Com o roteiro assinado por Mariela Romero – a mesma de Isa TKM e Isa TK+, Grachi mostra a vida de uma menina que tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando descobre possuir poderes mágicos ao mesmo tempo em que deve enfrentar os típicos conflitos da adolescência, como família, amizades e romance. A novela conta com 75 episódios, de uma hora de duração cada e está sendo filmada inteiramente em Miami.
House Of Anubis é um live-action teen inglês baseado na série belga/alemã Het Huis Anubis. A série conta a história de oito amigos que vivem na Anubis House, uma mansão da década de 1900 que agora abriga um colégio interno de elite no Reino Unido. Nina Martin é uma menina órfã que vive com a avó, mas acaba se mudando para Annubis. Simultaneamente, Joy Mercer, uma das alunas mais populares da escola, some sem deixar vestígios, criando problemas para o diretor Victor Rodenmar, que receia perder seu emprego por conta do sumiço da garota. A série criada por Hans Bourlon & Gert Verhulst estreou com grande sucesso na Nickelodeon norte-americana em Janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário